Marilia Cichini

 

Pra que ser uma coisa só, se você pode ser várias na sua vida, né? Eu, por exemplo, sou goiana de nascimento, brasiliense de passagem e paulistana de coração. E apesar de não combinar com a loucura da cidade, é em São Paulo que eu me sinto em casa, com meu marido e com o Boné, um staffbull que tem um coração gigante e uma boca ainda maior.

Sou formada em Design de Produto, mas por falta de alunos que compartilhassem do mesmo desejo, tive que fazer alguns semestres a mais de Design Gráfico. Resultado: adorei! Foram essas aulas e esses professores que não estavam no meu projeto inicial que me fizeram descobrir algo que eu nem sabia que levava jeito, e muito menos, que eu ia gostar tanto de fazer. E que eu continuo fazendo: como designer na Tok&Stok, minha primeira ilustração profissional foi concebida para um simples mousepad. Eram monstrinhos que acabaram dando vida para uma coleção inteira de produtos. Depois, criei passarinhos paz e amor para uma coleção do Dia dos Namorados e coelhinhos para a Páscoa. Como profissional independente, dois projetos tomaram o meu coração: a estampa de ballet para a própria T&S, que tem produtos em linha como design assinado até hoje, e o café/loja que fundei com uma grande amiga e cunhada, a The Cake is on the Table. Durante 3 anos, além de colocar a mão na massa, eu também fazia os móveis antigos e itens como quadrinhos, pôsteres e algumas de ilustrações que, além de dar um clima mais intimista para a loja, também eram comercializados.

Mas a inquietação de não fazer apenas uma coisa na vida me fez tocar trabalhos em parceria com a Big Fish Media, e acabou me trazendo para o Estúdio Motim, onde meu trabalho é focado em design e ilustração para sites, logos e também um pouco de handlettering, minha mais nova paixão. E assim, com cores aqui e traçados ali, vou desenhando a minha trajetória.