familia marília cichini.jpg
Familia Marilia Cichini.png

Marilia Cichini

Pra que ser uma coisa só, se você pode ser várias na sua vida, né?

Eu, por exemplo, sou goiana de nascimento, brasiliense de passagem, paulistana de coração e agora, acumulei mais uma pra lista: brasileira expatriada. Essa inquietude de não combinar com a loucura da cidade, me fez por em pratica um plano de sair de São Paulo e vir com a família para a Áustria. Moramos numa cidadezinha pequena, onde aos poucos vou encontrando meu lugar e me sentindo cada vez mais em casa, apesar da diferença de cultura e língua. Aqui nasceu nossa segunda filha, Nina. Oliver chegou aqui com 1 ano de idade e, na época, tinhamos a companhia graciosa do Boné, nosso inesquecível companheiro de boca grande e coração ainda maior. Meu melhor companheiro nessa aventura é meu marido, Daniel, que não mede esforços e amor para que nossa jornada seja linda e cheia de significados.

Sou formada em Design de Produto, mas por falta de alunos que compartilhassem do mesmo desejo, tive que fazer alguns semestres a mais de Design Gráfico. Resultado: adorei! Foram essas aulas e esses professores que não estavam no meu projeto inicial que me fizeram descobrir algo que eu nem sabia que levava jeito, e muito menos, que eu ia gostar tanto de fazer. E que eu continuo fazendo: como designer na Tok&Stok, minha primeira ilustração profissional foi concebida para um simples mousepad. Eram monstrinhos que acabaram dando vida para uma coleção inteira de produtos. Depois, criei passarinhos paz e amor para uma coleção do Dia dos Namorados e coelhinhos para a Páscoa.

Como profissional independente, dois projetos tomaram o meu coração: a estampa de ballet para a própria T&S, que tem produtos em linha como design assinado até hoje, e o café/loja que fundei com uma grande amiga e cunhada, a The Cake is on the Table, onde durante 3 anos, além de colocar a mão na massa, eu também fazia os móveis antigos e itens como quadrinhos, pôsteres e algumas de ilustrações que, além de dar um clima mais intimista para a loja, também eram comercializados.

Nessa minha jornada autônoma, desenvolvi mais 2 lindas estampas para a Tok&Stok: a coleção Um Pé de Biblioteca e a coleção Minha Casinha, a mais recente. Nessa empreitada, ilustrei 3 livros: o Guia de Londres para iniciantes e iniciados, escrito por Helo Righetto; o livro infantil Mãe sabe Tudo, escrito por Vivian Pandolpho e o livro de colorir Café em Paris, lançado pela Panda Books.

Mas a inquietação de não fazer apenas uma coisa na vida me fez tocar trabalhos em parceria algumas agências e pequenas empresas também, que é o que vocês podem conferir no meu site.

E assim, com cores aqui e traçados ali, vou desenhando a minha colorida e graciosa trajetória.